Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Noticias em Destaque > CTEx recebe novos recrutas
Início do conteúdo da página

CTEx recebe novos recrutas

Publicado: Segunda, 06 de Março de 2017, 00h00 | Última atualização em Segunda, 06 de Março de 2017, 11h52 | Acessos: 138

Texto

O CTEx incorporou mais uma turma de soldados recrutas em uma formatura no dia 3 de março. O evento foi presidido pelo Chefe do CTEx, Gen Bda Hildo Vieira PRADO Filho que foi acompanhado pelo Chefe de Gabinete, Ten Cel Jackson Mainfeld. Cerca de 250 pessoas, entre familiares amigos e parentes, prestigiaram a solenidade.

Durante a cerimônia, o Gen Prado realizou a leitura da mensagem do Comandante do Exército, Gen Ex Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, na qual foram dadas as boas vindas aos novos recrutas, destacados os valores que serão transmitidos a eles nos quartéis do Exército e agradeceu a sociedade brasileira e as famílias que confiaram os seus filhos ao Exército. O Chefe do CTEx falou, diretamente, aos familiares, exaltando a importância do papel da família na formação do soldado brasileiro, enfatizando que a união entre a Organização Militar e a família é fundamental para o êxito da formação do Soldado Brasileiro e os convidou para manter um contato estreito com o CTEx. Muitos familiares se emocionaram ao ver os jovens recrutas dando mais esse importante passo nas suas vidas.

Antes da formatura, o Maj Márcio Neves Waszak, Comandante da Companhia da Comando e Serviços, reuniu os familiares dos recrutas e proferiu uma palestra esclarecendo o trabalho que será realizado durante a permanência dos jovens nas fileiras do Exército e destacando a importância do apoio da família durante esse período.

Seleção Complementar

O processo seletivo, que culminou com a incorporação dos recrutas ocorrida no dia 1º de março, teve início no dia 6 de fevereiro. Cerca de 250 jovens foram submetidos a uma rigorosa seleção. Realizaram exames de saúde e testes físicos, participaram, também, de diversas oficinas para avaliação dos conhecimentos trazidos do meio civil. Do universo apresentado, 143 foram selecionados para a prestação do Serviço Militar no CTEx, no corrente ano.

Fotos

Fim do conteúdo da página