Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Noticias em Destaque > AGITEC inaugura novas instalações
Início do conteúdo da página

AGITEC inaugura novas instalações

Publicado: Quarta, 05 de Abril de 2017, 00h00 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2017, 12h25 | Acessos: 103

Texto

AGITEC (Agência de Gestão e Inovação Tecnológica), ganha instalações definitivas no complexo do Centro Tecnológico do Exército no dia 3 de abril. A agência foi criada em maio de 2015 como uma demanda do Exército por um órgão voltado para a inovação tecnológica do país.
O evento contou com a participação dos Deputados Federais, Jair Bolsonaro, autor da Emenda Parlamentar que viabilizou os recursos para a infraestrutura da AGITEC e Arolde de Oliveira, os Ministros do Superior Tribunal Militar, Generais de Exército Luis Carlos Gomes MATTOS e Odilson Sampaio BENZI e o Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia, JUAREZ Aparecido de Paula Cunha. Após a inauguração, os participantes puderam conhecer as instalações da Agencia e visitar uma exposição de Produtos de Defesa desenvolvidos pelo Exército.

Dentre outras atividades, a AGITEC tem se dedicado a unir
pesquisadores que estudam tecnologias portadoras de futuro de interesse do Exército e indústrias com capacidade para transformar as pesquisas em realidade. A concepção parte do conceito de tripla hélice que procura reunir o Exército, a academia e as empresas ligadas a área de Defesa. Dessa forma, o Brasil ganha com o desenvolvimento de novas
tecnologias de emprego dual (civil e militar), com a geração de empregos e o estímulo à ciência. Já o Exército, tem a disponibilidade de comprar tecnologia nacional que atenda aos interesses da Força Terrestre.

A AGITEC é parte integrante do futuro PCTEG (Polo de Ciência e Tecnologia do Exército em Guaratiba), que reunirá unidades militares do Sistema de Ciência e Tecnologia do Exército e empresas civis. O polo proporcionará mais integração entre os entes envolvidos na pesquisa de Produtos de Defesa, colaborando para o desenvolvimento da
indústria nacional.

Fotos

Fim do conteúdo da página