Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Noticias em Destaque > Alunos do Cefet visitam CTEx
Início do conteúdo da página

Gen Robson assume a Chefia do CTEx

Publicado: Segunda, 08 de Maio de 2017, 00h00 | Última atualização em Segunda, 08 de Maio de 2017, 18h26 | Acessos: 200

Texto

O Gen Div Hildo Vieira PRADO Filho passou a chefia do Centro Tecnológico do Exército para o Gen Bda ROBSON Santana de Carvalho no dia 3 de maio, em ato presidido pelo Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia, General-de-Exército JUAREZ Aparecido de Paula Cunha. A solenidade militar foi presidida pelo Gen Ex Odilson Sampaio Benzi, Ministro do Superior Tribunal Militar. A formatura contou com a presença de almirantes da Marinha do Brasil, oficiais generais da ativa e da reserva do Exército Brasileiro, diversas autoridades civis e militares, além de familiares dos chefes sucedido e sucessor.

Além da passagem de Chefia do CTEx, o evento também contou com a passagem de chefia do CAEx, Centro de Avaliações do Exército. O Gen ROBSON, que chefiava o CAEx, passou a chefia para o Gen Bda Antonio José GONÇALVES Pinto.

A solenidade de transmissão do cargo de Chefe do CTEx teve início no Salão de Honra do Centro, com a inauguração do retrato do Gen Prado, que integrará a Galeria dos Ex-Chefes do CTEx. O ato de inauguração do retrato foi conduzido pelo Gen Robson, que convidou o Chefe do DCT, Gen Ex JUAREZ, para fazer o descerramento do mesmo. Este, por sua vez, convidou a esposa do Gen Prado a acompanhá-lo. Na sequência, ocorreu a formatura de transmissão do cargo.

O Gen Prado, em suas palavras durante a formatura, despediu-se dos integrantes do Centro agradecendo a todos pelo trabalho desempenhado e pela convivência diuturna. Externou a felicidade que o envolveu durante os anos em que esteve a frente do Centro e, emocionado, agradeceu à família pelo suporte recebido.

O Gen Robosn mostrou-se muito feliz em receber a chefia do Centro, retornando ao CTEx depois de um ano e meio a frente do CAEx. O Gen Robson foi Subchefe do CTEx entre os anos de 2013 e 2015.

O Gen Prado foi designado para o cargo de Comandante do Instituto Militar de Engenharia.

Fotos

Fim do conteúdo da página