Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Noticias em Destaque > Estagiários da ESG visitam o CTEx
Início do conteúdo da página

CTEx recebe alunos do IME

Publicado: Terça, 27 de Junho de 2017, 00h00 | Última atualização em Terça, 27 de Junho de 2017, 17h39 | Acessos: 70

Texto

Rio de Janeiro (RJ) - O CTEx (Centro Tecnológico do Exército) recebeu cerca de 16 alunos do 4º ano de Engenharia de Materiais, Engenharia Química e Engenharia Mecânica e de Automóveis do IME (Instituto Militar de Engenharia) para uma visita no dia 26 de junho. Os objetivos da visita foram permitir aos alunos conhecerem os principais projetos, linhas de pesquisa e atividades desenvolvidas pelos engenheiros que atuam na atividade-fim do CTEx (Grupos Finalísticos, Seções e Laboratórios), bem como proporcionar aos estudantes a oportunidade de vivenciarem o dia a dia do Engenheiro Militar, dando a eles uma amostra do que poderão encontrar quando concluírem o curso de formação.  

Durante a jornada, os alunos assistiram uma palestra sobre a estrutura do Centro e conheceram os laboratórios e os projetos nas áreas de: Mísseis e Foguetes; Materiais de Carbono; Armamento e Munição; Optrônicos e Sensores; Viaturas Militares; Materiais; e Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear. Todos os projetos e laboratórios visitados fazem parte da área de formação dos alunos. Os estudantes se mostraram muito interessados e satisfeitos em conhecer os projetos. 

A visita dos alunos fortalece a integração e a cooperação entre o CTEx e o IME. Este com a missão de formar o Engenheiro Militar; aquele, que utiliza o capital intelectual oriundo do IME na pesquisa e desenvolvimento de materiais de emprego militar.

Fotos

Fim do conteúdo da página