Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Noticias em Destaque
Início do conteúdo da página

CTEx recebe Centro de Guerra Eletrônica da Marinha

Publicado: Segunda, 28 de Agosto de 2017, 00h00 | Última atualização em Segunda, 28 de Agosto de 2017, 18h37 | Acessos: 54

Texto

O CTEx (Centro Tecnológico do Exército)apoiou Pedido de Cooperação de Instrução em proveito do CGEM (Centro de Guerra Eletrônica), no dia 23
de agosto, colaborando para a formação técnico profissional de 14 militares das três Forças Armadas, matriculados no Curso Especial de Guerra Eletrônica para Oficias. 

Durante a visita, os instruendos tiveram a oportunidade de conhecer o atual estágio de desenvolvimento dos projetos do CTEx alinhados com sua área de conhecimento. Foram apresentadas palestras e demonstrações pelos pesquisadores do Grupo Especial Radar, do Grupo Especial Simuladores e da equipe executora do Programa Nacional de Rádios Definidos por Software de Defesa, além da identificação dos serviços tecnológicos prestados pelo Laboratório de Medidas Eletromagnéticas. 

O referido curso realizado pelo CGEM tem o objetivo de complementar a habilitação técnico profissional dos Oficiais/Civis de Nível Superior (SCNS) da MB e do pessoal assemelhado das demais Forças, buscando capacitá-los a prestar assessoria nos assuntos atinentes à Guerra Eletrônica.

Fotos: Sd Ramos

Fotos

Fim do conteúdo da página