Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Noticias em Destaque
Início do conteúdo da página

IDQBRN realiza instrução em proveito da OPAQ

Publicado: Segunda, 04 de Setembro de 2017, 00h00 | Última atualização em Terça, 05 de Setembro de 2017, 11h37 | Acessos: 58

Texto

O IDQBRN (Instituto de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear) realizou instrução em apoio ao Quarto Exercício em Assistência e Proteção para América Latina e Caribe, curso gerenciado pela OPAQ (Organização para a Proibição de Armas Químicas) destinado ao treinamento de integrantes de instituições potencialmente empregadas em incidentes envolvendo agentes químicos. Essa edição contou com 35 representantes de 18 países da América Latina e do Caribe.

Na primeira fase do exercício foi realizada uma palestra tratando dos aspectos teóricos da detecção e identificação de agentes químicos e das técnicas de coleta de amostras em ambientes contaminados. Na segunda parte, os instruendos participaram de um exercício simulado, momento em que colocaram em prática os conhecimentos adquiridos na palestra.

O 2º Subchefe do Comando de Operações Terrestres, Gen Div Altair José Polsin e o Chefe do Centro Tecnológico do Exército, Gen Bda Robson Santana de Carvalho, acompanharam a atividade. No período da tarde o Gen Polsin visitou alguns dos projetos em desenvolvimento no CTEx: Rádio Definido por Software, o Programa Radares de Defesa, o Simulador de Tiro de Armas Leves e o Laboratório de Optrônicos e Sensores.

Fotos

Fim do conteúdo da página