Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Noticias em Destaque > Exército e Marinha trocam experiências em atividade de cooperação
Início do conteúdo da página

CTEx recebe treinamento sobre software sul-africano

Publicado: Quinta, 30 de Novembro de 2017, 00h00 | Última atualização em Terça, 05 de Dezembro de 2017, 12h11 | Acessos: 31

Texto

O Centro Tecnológico do Exército recebeu uma equipe do Conselho para a Pesquisa Científica e Industrial (Council for Scientific and Industrial – CSIR) da África do Sul entre os dias 21 e 24 de novembro para um treinamento do software SEWES. O SEWES se destina a Simulação de Cenários de Guerra Eletrônica Radar. Integrantes do Centro de Avaliações do Exército e do Instituto de Pesquisas da Marinha também assistiram o treinamento por terem interesses comuns ao CTEx.

Essa ferramenta dá suporte à realização de ensaios operacionais de radares de uso do Exército e apoia a pesquisa e desenvolvimento de novos radares. Com ela, o CTEx espera ser capaz de utilizar plenamente o produto que está sendo adquirido.

A atividade faz parte da iniciativa de integração das áreas de ciência e tecnologia das três Forças Armadas e visa a difundir o conhecimento para as Organizações Militares com áreas afins.

Fotos

Fim do conteúdo da página