Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O Chefe do CTEx
Início do conteúdo da página

Comandante do CTEx

Acessos: 6342

GEN ROBSON

General de Brigada Engenheiro Militar ROBSON SANTANA DE CARVALHO

O General de Brigada Engenheiro Militar ROBSON SANTANA DE CARVALHO foi promovido ao posto atual em 25 de novembro de 2015.

Nascido em 23 de maio de 1967, em Recife, Estado de Pernambuco, é filho de Valdenor Nilo Carvalho e de Creuza Santana de Carvalho. Incorporou às fileiras do Exército em 5 de fevereiro de 1988, no Instituto Militar de Engenharia (IME).

Foi nomeado 1º Tenente do Quadro de Engenheiros Militares em 13 de dezembro de 1988, após graduar-se Engenheiro Mecânico e de Automóvel pelo IME.

Realizou o Curso de Direção para Engenheiros Militares da ECEME, em 2004, e o Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia da Escola Superior de Guerra, em 2012.

Como Engenheiro Militar desempenhou funções no Parque Regional de Manutenção da 7a Região Militar, no Parque Regional de Manutenção da 12ª Região Militar, no Estado-Maior do Exército, e no Departamento de Ciência e Tecnologia do Ministério da Defesa.

Dirigiu o Arsenal de Guerra de São Paulo, foi Subchefe do Centro Tecnológico do Exército. Desempenhou, como Oficial-General, o cargo de Chefe do Centro de Avaliações do Exército.

Foi condecorado com a Ordem do Mérito Militar, a Medalha Militar de Prata, a Medalha Corpo de Tropa, a Medalha do Pacificador, a Medalha do Serviço Amazônico e a Medalha Mérito Tamandaré.

(atualizado até maio de 2017)

General de Brigada Engenheiro Militar ROBSON SANTANA DE CARVALHO

Fim do conteúdo da página