Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O Chefe do CTEx
Início do conteúdo da página

Comandante do CTEx

Acessos: 4668

General-de-Brigada Engenheiro Militar HILDO VIEIRA PRADO FILHOGeneral-de-Brigada Engenheiro Militar HILDO VIEIRA PRADO FILHO

General-de-Brigada Engenheiro Militar HILDO VIEIRA PRADO FILHO

Nascido em abril de 1960, na cidade do Rio de Janeiro-RJ, formou-se Oficial da Arma de Cavalaria pela Academia Militar das Agulhas Negras, em 1982, e ingressou no Quadro de Engenheiros Militares, após graduar-se Engenheiro Mecânico e de Armamento pelo Instituto Militar de Engenharia, em 1990.

 Foi promovido ao posto de General-de-Brigada em 31 de julho de 2012, sendo designado para o cargo de Chefe do Centro Integrado de Telemática co Exército, em Brasília–DF. No ano de 2014, foi Estagiário da Escola Superior de Guerra, no Rio de Janeiro–RJ.

Em 17 de abril de 2015, assumiu o cargo de Chefe do Centro Tecnológico do Exército.

Possui, dentre outros, o Curso de Mestrado em Engenharia de Sistemas e Computação, pelo Instituto Militar de Engenharia; os Cursos de Direção para Engenheiros Militares, de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército e de Mestrado em Ciências Militares, pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército; o Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia, pela Escola Superior de Guerra; e o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA Executivo em Administração de Negócios, pela Fundação Getúlio Vargas.

Como Engenheiro Militar desempenhou funções no Arsenal de Guerra do Rio; na Fábrica de Material de Comunicações e Eletrônica, da IMBEL; no Centro Tecnológico do Exército; e nos extintos Centro de Avaliações do Exército e Campo de Provas da Marambaia, que deram origem ao atual CAEx. Exerceu, ainda, os cargos de Instrutor da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército e de Diretor do Arsenal de Guerra General Câmara.

Entre as condecorações que possui, destacam-se a Ordem do Mérito Militar Grau Comendador, as Medalhas Militar de Ouro, do Pacificador, do Mérito Tamandaré, da Vitória e da Legião do Mérito do Engenheiro Militar Grau Distinção. Possui, ainda, o Distintivo de Comando Dourado.

(atualizado até abril de 2015)

Fim do conteúdo da página